Pollock e retrato da mulher de Matisse são destaques em leilões de NY
Um raro retrato da mulher de Henri Matisse pintado pelo artista André Derain e uma obra monumental de Jackson Pollock podem superar os 20 milhões de dólares em leilões nos próximos meses em Nova York, disseram as casas de leilão na sexta-feira.
A Christie's oferecerá a vibrante tela "Madame Matisse", com uma estimativa de alcançar até 20 milhões de dólares. A venda será parte de um leilão de arte impressionista e moderna em 8 de maio. Antes, a tela será exposta em Londres, Moscou e Nova York.
Segundo a Christie's, trata-se da mais importante obra do artista francês já levada a leilão. Amélie Matisse posou para Derain no verão boreal de 1905, na cidade de Collioure, usando um quimono japonês com o qual foi retratada por vários artistas, inclusive Matisse.
Na Sotheby's, o destaque do leilão de 14 de maio deve ser "The Blue Unconscious" (1946), de Pollock. Essa obra - parte de uma série de sete grandes pinturas, sendo cinco hoje instaladas em museus - será exposta em Los Angeles, Londres e Nova York antes da venda.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.