Topo

Lara Croft fica "mais humana" com ajuda da atriz Camila Luddington

Lara Croft ganha vida no jogo por meio da tecnologia de captura de movimentos que acompanhou os gestos da atriz - Divulgação
Lara Croft ganha vida no jogo por meio da tecnologia de captura de movimentos que acompanhou os gestos da atriz Imagem: Divulgação

07/03/2013 13h11

A atriz britânica Camilla Luddington já interpretou uma médica, uma fada e a Duquesa de Cambridge, Kate Middleton, mas em seu mais recente papel ela retrata a ícone dos jogos virtuais Lara Croft, em um de seus desempenhos mais desgastantes fisicamente.

Luddington, de 29 anos, conhecida por seus papéis nos seriados norte-americanos "Grey's Anatomy" e "True Blood", passou três anos retratando Croft na nova versão do jogo "Tomb Raider", da desenvolvedora de games Crystal Dynamics, que foi lançada esta semana pela Square Enix.

Foi a primeira vez que Croft ganhou vida no jogo por meio da tecnologia de captura de movimentos que acompanhou os gestos de Luddington e suas expressões faciais.

A atriz falou à Reuters sobre a reprodução de um ícone do videogame e sobre o trabalho tecnológico para fazer uma Croft mais humana.

Qual foi a sensação de ter jogado "Tomb Raider" quando era mais nova e mais tarde ter retratado Lara Croft?
Isso me deu crédito instantâneo com meus irmãos. O que foi muito legal para mim é que como era uma remontagem, eu senti que não estava assumindo o lugar de ninguém e pude conversar com a Crystal Dynamics sobre as cenas, para onde estava indo a visão deles e trabalhar com eles para criar algo novo... é quase como o renascimento da personagem.

A Lara Croft antiga era muito conhecida por sua figura estilo Barbie. Como esta personagem renascida é fisicamente diferente?
Nos jogos anteriores, ela parecia desproporcional, se você quiser ver dessa maneira. Ela usava esses shorts minúsculos e ficava fantástica, mas eles queriam fazer dela um ser humano e mais realista neste jogo. Assim, suas proporções são mais normais agora.

O que mais está diferente em Croft desta vez?
Parecia que no jogo anterior a Lara era como um super-herói e não podia se machucar. Mas neste jogo você muito rapidamente pode ver que Lara está sangrando e coberta de lama e machucada e com cortes, e isso é completamente diferente de qualquer um dos outros jogos que já vimos. Nós a vemos se machucar. Vemos duvidar de si. Vemos o medo dela.

O que fez dela uma figura tão duradoura, não apenas nos jogos, mas nos filmes de Hollywood?
Há algo a ser dito sobre uma bela mulher dando porrada. Há algo obviamente atraente nisso. Ela é letal e ela é linda sendo letal, mas também acho que a Crystal Dynamics ouviu o que a nova geração está querendo.

Como foi o processo de captura de movimentos?
Eu passei três anos fazendo captura de movimento, no intervalo dos programas que fazia... Passei horas e horas realmente sendo espancada. Eu realmente não estou exagerando... Ela toma bastante porrada e por isso foi cansativo. Foi emocionalmente desgastante também, porque esta é apenas uma jovem que foi colocada em algumas circunstâncias extraordinárias.