Menina Quvenzhané Wallis vai interpretar papel principal em "Annie"
Por Andrea Burzynski
NOVA YORK, 24 Fev (Reuters) - A menina de 9 anos de idade indicada ao Oscar de melhor atriz, Quvenzhané Wallis, interpretará o papel principal de "Annie", anunciou a Columbia Pictures neste domingo.
"Annie" deve chegar aos cinemas em 2014, durante a temporada de férias de inverno no Hemisfério Norte, e é baseado na peça de teatro sobre as aventuras de uma órfã para encontrar sua família e ter uma vida melhor enquanto tenta superar os esquemas da dona do orfanato, a senhorita Hannigan.
A presidente de produção da Columbia Pictures, Hannah Minghella, expressou confiança no talento e potencial de Wallis.
"Com a recente indicação ao Oscar e aclamação da crítica, Quvenzhané Wallis é uma verdadeira estrela e nós acreditamos que seu papel como Annie vai fazer dela uma verdadeira estrela em todo o mundo", disse.
"Ela é um extraordinário talento jovem, com um alcance incrível, não só como atriz, mas como cantora e dançarina, e não podemos esperar para que o público a descubra ainda mais."
Entre os coprodutores do filme estão Will Smith, Jada Pinkett Smith e Shawn "Jay-Z" Carter. O álbum de Carter vencedor do Grammy em 1998 "Vol. 2 ... Hard Knock Vida" contém uma versão hip-hop de "It's a Hard Knock Life", uma música do teatro musical "Annie" da Broadway.
Wallis é a atriz mais jovem a ser indicada a um Oscar de melhor atriz. Ela foi indicada por seu papel como Hushpuppy no drama "Indomável Sonhadora", que também ganhou uma indicação para melhor filme. Esse é primeiro trabalho de Wallis como atriz.
Ela também será a primeira atriz afro-americana a interpretar Annie, que tradicionalmente tem sido retratada como uma ruiva sardenta.
Ainda neste ano, ela vai atuar ao lado de Brad Pitt e Michael Fassbender no drama histórico de Steve McQueen "Twelve Years a Slave" (Doze Anos de Escravidão), baseado no livro de Solomon Northup.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.