Topo

Cantora Gloria Estefan e marido querem levar suas vidas à Broadway

Cantora Gloria Estefan quer apresentar sua vida e a do marido em peça na Broadway - REUTERS/Andrew Innerarity
Cantora Gloria Estefan quer apresentar sua vida e a do marido em peça na Broadway Imagem: REUTERS/Andrew Innerarity

Noreen O'Donnell

05/02/2013 20h15

A cantora cubano-americana Gloria Estefan e seu marido, o empresário musical Emilio Estefan, estão criando um espetáculo autobiográfico para ser encenado na Broadway, disse um produtor nesta terça-feira (5).

O casal colabora com a Nederlander Organization na concepção da atração, que abordará sua saída de Cuba e sua ascensão ao estrelato internacional. A Nederlander Organization disse que a equipe criativa do espetáculo ainda não foi definida.

"A jornada dos Estefans para o sucesso, guiada pelo talento bruto e pela paixão, é cativante, pois os levou da relativa obscuridade para (se tornarem) sensações globais", disse Jimmy Nederlander, presidente da entidade, em nota na qual anunciou a produção.

Gloria, uma das mais bem sucedidas estrelas do crossover latino, deixou Cuba ainda criança, quando sua família fugiu do regime comunista. Ela conheceu seu marido em Miami e se tornou vocalista da banda dele, que foi rebatizada de Miami Sound Machine. Gloria e Emilio se casaram em 1978.

Ela já vendeu mais de 100 milhões de álbuns, ganhou sete prêmios Grammy e produziu sucessos como "Conga", "The Rhythm is Going to Get You" e "1,2,3".

Emilio, que também é diretor musical, de cinema e TV, foi crucial na carreira da mulher e também contribuiu para o desenvolvimento de astros como Shakira, Ricky Martin e Jennifer Lopez. "Partilhar nossa história de vida por meio da música nos dará uma nova oportunidade de honrar nossas raízes e de inspirar as gerações vindouras", disse o casal em nota.