Audiência do Super Bowl cai após recorde de 2012
4 Fev (Reuters) - A apertada vitória do Baltimore Ravens sobre o San Francisco 49ers no Super Bowl foi vista por uma média de 108,4 milhões de espectadores no domingo, ficando abaixo do recorde de audiência desse evento no ano passado, disse a rede CBS na segunda-feira.
No ano passado, o jogo decisivo da temporada da NFL (liga de futebol americano), entre New York Giants e New England Patriots, foi assistida por 111,3 milhões de pessoas nos EUA.
O Super Bowl de domingo foi considerado o terceiro programa mais visto na história da TV norte-americana. A edição de 2011, Pittsburgh Steelers x Green Bay Packers, continuou em segundo lugar, com 111 milhões de espectadores.
A CBS não quis comentar a respeito de eventuais prejuízos para seu índice de audiência em decorrência do apagão de 35 minutos no estádio Superdome, em Nova Orleans.
Logo depois da partida, a rede divulgou nota dizendo que "todos os compromissos comerciais durante a transmissão estão sendo honrados". Cada anúncio de 30 segundos nesse evento custava em média 4 milhões de dólares.
A NFL disse estar investigando as causas do apagão de domingo, mas o dirigente Roger Goodell disse que aparentemente a carga elétrica durante o show da cantora Beyoncé, no intervalo do jogo, não provocou o problema.
(Reportagem de Liana B. Baker)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.