Topo

Jornalista Barbara Walters se recupera de catapora, diz colega

28/01/2013 20h09

NOVA YORK, 28 Jan (Reuters) - A famosa jornalista norte-americana Barbara Walters, de 83 anos, que foi internada neste mês após machucar a cabeça numa queda, está se recuperando de um ataque de catapora, disse na segunda-feira a atriz Whoopi Goldberg, que divide com Walters a apresentação do talk-show "The View", da rede ABC.

"Vocês todos sabem que ela caiu e cortou a cabeça há dez dias, e depois teve febre", disse Goldberg no programa. "Mas acontece que tudo isso é resultado de uma infância atrasada. Barbara tem catapora", contou ela, acrescentando que a jornalista não teve a doença na infância, e agora está sendo orientada a descansar e não receber visitas.

"Estamos dizendo a você, Barbara, nada de se coçar", brincou a colega.

A veterana jornalista havia sido hospitalizada no fim de semana da posse do presidente Barack Obama, após sofrer uma queda na residência do embaixador britânico.

Apesar das declarações bem humoradas de Goldberg, a catapora - geralmente associada a crianças - pode causar complicações em idosos e adultos, podendo inclusive desencadear pneumonia em pacientes imunodeprimidos. A doença se caracteriza principalmente pela coceira em centenas de erupções cutâneas.

(Reportagem de Chris Michaud)