Grupo de comunicação Tribune sai de concordata após 4 anos de reorganização
31 Dez (Reuters) - A gigante norte-americana de mídia Tribune , proprietária dos jornais Los Angeles Times e Chicago Tribune, saiu da concordata nesta segunda-feira após quatro anos de reorganização.
A companhia com sede em Chicago, nos Estados Unidos, disse no domingo que seu portfólio vai incluir oito grandes jornais diários e 23 emissoras de televisão.
Os controladores do Tribune, que inclui os fundos de hedge Oaktree Capital e Angelo, Gordon & Co, além do JPMorgan Chase, pretendem vender a maioria, se não todos, dos jornais do grupo e já tem manifestações de interesse pelo The Los Angeles Times, The Orlando Sentinel e outros, segundo a Reuters havia informado.
O Tribune deverá focar na construção de suas próprias operações de TV. Em seu portfólio, a empresa possui a WGN America, um sistema de notícias das emissoras de TV do grupo em Chicago que transmite a cabo e satélite para mais de 76 milhões de domicílios nos Estados Unidos.
As operações de TV do grupo devem responder por 2,85 bilhões de dólares da avaliação total de 7 bilhões de dólares da companhia, enquanto que os ativos de publicação devem representar 623 milhões de dólares, de acordo com um relatório de sua consultora financeira, a Lazard.
(Por Ashutosh Pandey e Liana B. Baker)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.