Polícia investiga âncora da NBC por mostrar pente de balas de arma
26 Dez (Reuters) - O âncora da NBC News David Gregory está sendo investigado pela polícia depois de exibir o que ele disse ser um pente de balas de alta capacidade na transmissão de domingo do "Meet the Press", disse uma porta-voz do Departamento da Polícia Metropolitana de Washington nesta quarta-feira.
Gregory segurou o que parecia ser um pente de 30 balas - proibido sob o código municipal de Washington - enquanto apresentava a entrevista transmitida nacionalmente com o CEO da National Rifle Association, Wayne LaPierre.
"Eis aqui um pente para munição que carrega 30 balas", disse Gregory enquanto erguia o cartucho negro, segundo o vídeo postado no site da rede.
"Agora, não é possível que, se nos livrássemos desses, se o substituíssemos e disséssemos ‘Bem, vocês só podem ter um pente que leve cinco ou dez balas', não é possível que possamos reduzir a chacina em uma situação como Newtown?", perguntou Gregory a LaPierre.
"Não acho que seja isso que funcionará", respondeu LaPierre. O incidente está "sendo investigado como uma violação do código da capital norte-americana", disse a porta-voz Tisha Gant, do Departamento da Polícia Metropolitana. Ela não quis entrar em detalhes.
O código municipal de Washington proíbe a posse, a venda ou a transferência de "qualquer grande dispositivo alimentador de munição, não importa se o dispositivo está conectado a uma arma de fogo".
A pena máxima em caso de violação é de 1.000 dólares de multa e um ano de prisão.
Depois da transmissão, vários bloggers e sites questionaram as ações de Gregory e a legalidade do pente de armas.
Uma petição colocada no site da Casa Branca pedindo que uma acusação fosse feita contra Gregory continha mais de 7.000 assinaturas virtuais na manhã de quarta-feira.
(Reportagem de Chris Francescani e Paul Eckert)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.