Topo

Entretenimento

Morre Gerry Anderson, criador da série de TV 'Thunderbirds'

26/12/2012 21h18

26 Dez (Reuters) - Gerry Anderson, o britânico criador da popular série de televisão "Thunderbirds", morreu na quarta-feira aos 83 anos, após uma longa batalha contra a demência, disse seu filho.

"Estou muito triste em anunciar a morte de meu pai, o criador do "Thunderbirds" Gerry Anderson. Ele morreu tranquilamente em seu sono ao meio-dia de hoje ... sofreu com demência mista nos últimos anos", escreveu o filho de Anderson, Jamie, em seu blog.

Anderson começou sua carreira na televisão na década de 1950, criando uma série de espetáculos populares britânicos, incluindo "Stingray", de 1964, e o "Capitão Escarlate", de 1967.

Sua empresa AP Films foi pioneira na técnica de marionetes com a fusão das figuras de marionete e pequenos modelos para criar espetáculos ao vivo.

A produção mais notável de Anderson foi a série de 1965 "Thunderbirds", com bonecos de marionete, sobre uma organização secreta que realiza missões de resgate utilizando ferramentas de alta tecnologia e veículos, com personagens como o ex-astronauta Jeff Tracy e o agente Lady Penelope.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento