Morre Gerry Anderson, criador da série de TV 'Thunderbirds'
26 Dez (Reuters) - Gerry Anderson, o britânico criador da popular série de televisão "Thunderbirds", morreu na quarta-feira aos 83 anos, após uma longa batalha contra a demência, disse seu filho.
"Estou muito triste em anunciar a morte de meu pai, o criador do "Thunderbirds" Gerry Anderson. Ele morreu tranquilamente em seu sono ao meio-dia de hoje ... sofreu com demência mista nos últimos anos", escreveu o filho de Anderson, Jamie, em seu blog.
Anderson começou sua carreira na televisão na década de 1950, criando uma série de espetáculos populares britânicos, incluindo "Stingray", de 1964, e o "Capitão Escarlate", de 1967.
Sua empresa AP Films foi pioneira na técnica de marionetes com a fusão das figuras de marionete e pequenos modelos para criar espetáculos ao vivo.
A produção mais notável de Anderson foi a série de 1965 "Thunderbirds", com bonecos de marionete, sobre uma organização secreta que realiza missões de resgate utilizando ferramentas de alta tecnologia e veículos, com personagens como o ex-astronauta Jeff Tracy e o agente Lady Penelope.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.