Paul McCartney realiza sonho e aparece na última edição de HQ Dandy

LONDRES, 3 Dez (Reuters) - Paul McCartney vai realizar um sonho de toda a vida na terça-feira, quando aparecer na edição impressa final da revista em quadrinhos infantil mais antiga da Grã-Bretanha, The Dandy, a favorita do ex-Beatle durante a infância em Liverpool.
A história em quadrinhos que levou para milhões de casas personagens queridos dos britânicos, incluindo o caubói comedor de tortas Desperate Dan e Korky o Gato, vai virar digital a partir de terça-feira, 75 anos após a primeira publicação.
A publicação semanal vendeu mais de dois milhões de cópias em seu auge na década de 1950, mas com as crianças atraídas pelo entretenimento alternativo da televisão e dos videogames, a circulação caiu para menos de 8.000.
Publicada na cidade escocesa de Dundee pela DC Thomson, os executivos estão descrevendo a Dandy digital como uma oportunidade para uma "nova vida" ao invés de o início do fim.
McCartney contactou a Dandy após o anúncio da mudança para o mundo digital em agosto.
Ele disse que, em uma entrevista com a revista de música NME, em 1963, foi perguntado sobre qual seria sua ambição pessoal, e respondeu que queria ter sua foto na Dandy.
"Eu espero que não seja tarde demais!", escreveu o cantor de 70 anos em uma carta. "A Dandy era minha história em quadrinhos favorita quando crescia em Liverpool e cada semana eu ficava ansioso pelas façanhas do Desperate Dan e seus outros colegas de quadrinhos."
Ele será visto fazendo caretas enquanto o caubói Dan aperta seus dedos em um aperto de mão firme, após o qual McCartney conduz 50 dos personagens mais famosos dos quadrinhos em uma cantoria do sucesso dos Beatles "Hey Jude".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.