Entretenimento

Papa Bento 16 cria departamento no Vaticano para promover o Latim

10/11/2012 17h03

CIDADE DO VATICANO, 10 Nov (Reuters) - O Papa Bento 16 criou neste sábado um novo departamento no Vaticano para promover o estudo e o uso do Latim na Igreja Católica Romana e além.

A missa em Latim antigo foi extinta há mais de 40 anos, em favor das línguas locais, mas o Papa resolveu dar outra chance. O Latim continua sendo a língua oficial da Igreja universalmente.

Segundo o Vaticano, o Papa instituiu a Pontifícia Academia de Estudos do Latim, colocando-a sob os cuidados do Ministério do Vaticano para a cultura.

Em uma carta anunciando o novo departamento, o Papa disse que o Latim foi objeto de renovado interesse em todo o mundo e que o objetivo da academia é incentivar esse crescimento.

Ele disse que seminaristas católicos estudando para o sacerdócio são fracos nos estudos das ciências humanas em geral e no Latim em particular. Eles se beneficiariam de um conhecimento mais profundo da língua e seriam capazes de ler textos antigos da Igreja no original.

Esta é a mais recente tentativa em uma série de papas da época atual de impulsionar o Latim.

(Por Philip Pullella)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo