Brad Pitt é o primeiro rosto masculino do Chanel No. 5; veja vídeo
O ator Brad Pitt se tornou nesta segunda-feira a primeira personalidade masculina a emprestar seu rosto para a publicidade do célebre perfume Chanel No. 5, numa campanha que gerou polêmica entre especialistas e fãs.
Pitt, de 48 anos, aparece de cabelo comprido e roupas casuais, olhando com jeito melancólico para a câmera, num enigmático vídeo em preto e branco dirigido por Joe Wright, de "Desejo e Reparação".
"Não é uma viagem. Toda viagem termina, mas nós prosseguimos. O mundo dá voltas, e damos voltas com eles. Planos desaparecem, sonhos dominam. Mas, aonde quer que eu vá, lá está você, minha sorte, meu destino, minha fortuna. Chanel No. 5, inevitável", diz o ator.
O vídeo é parte de uma campanha publicitária de 10 milhões de dólares, dos quais 7 milhões foram para o cachê de Pitt, segundo o Women's Wear Daily.
Erik Hayden, na revista Time, qualificou o anúncio de "absurdo", dizendo que "o monólogo vagamente existencial ... soa como se fosse a narração descartada do trailer de "A Árvore da Vida", de Terrence Malick.
Já Zach Johnson, do US Weekly, descreveu o vídeo como "sensual", e Amy Fine Collins, da Vanity Fair, disse que a escolha de Pitt como protagonista mostra que a grife francesa está "sutilmente voltando às suas origens de distorção dos gêneros".
Em nota divulgada pela marca francesa, Pitt disse que o perfume, lançado em 1921 por Coco Chanel, "sempre foi a mais representativa fragrância feminina".
"É isso que eu vejo como sendo o apelo dessa campanha: ela vai além do abstrato da emoção e da beleza, para evocar o que é atemporal: o espírito de uma mulher".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.