Pintura de Rothko é danificada na Tate Modern, em Londres
Uma pintura do artista russo-americano Mark Rothko foi desfigurada neste domingo (7) por um visitante da galeria Tate Modern, de Londres, e uma porta-voz disse que a polícia estava investigando o caso.
"Houve um incidente na Tate Modern em que um visitante desfigurou um dos Murais Seagram, de Rothko, aplicando uma pequena área de tinta na pintura", acrescentou.
Rothko, considerado um dos artistas mais importantes do século XX e cujas obras são vendidas por milhões de dólares, recebeu a encomenda de pintar os Murais Seagram nos anos 1950 para o novo restaurante do Four Seasons de Nova York.
Vários deles terminaram na coleção da Tate depois de serem doados, e a Tate descreve a famosa série de retângulos de contornos suaves e coloridos como "icônica".
Tim Wright escreveu no Twitter que testemunhou o incidente e postou uma fotografia da tela danificada.
"Muito estranho, ele ficou sentado por um tempo e se dirigiu (à obra) e foi embora às pressas. O rapaz calmamente andou, tirou uma caneta e rabiscou", relatou Wright.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.