Ladrões levam ouro e pedras preciosas de museu da Califórnia
Ladrões mascarados invadiram um museu de mineração na Califórnia, de onde levaram ouro e pedras preciosas avaliadas em até 2 milhões de dólares.
O crime ocorreu no Museu de Minas e Mineração do Estado da Califórnia, na localidade de Mariposa, na tarde de sexta-feira (28). Os bandidos portavam picaretas e encurralaram os funcionários no fundo do prédio, segundo relato de um porta-voz do departamento estadual de parques ao jornal "Los Angeles Times", na segunda-feira (1).
Eles tentaram inicialmente levar um pedaço de ouro cristalizado de mais de 7 quilos, conhecido como Frisco Nugget, mas não conseguiram violar seu cofre de ferro. Descoberta em 1864, essa é a maior massa intacta de ouro cristalino remanescente da Corrida do Ouro na Califórnia.
O "LA Times" disse que o museu transferiu seu acervo para um local não revelado e está fazendo um inventário do material roubado.
(Por Dan Whitcomb)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.