Entretenimento

Dustin Hoffman e Led Zeppelin recebem homenagem do Kennedy Center

12/09/2012 18h41

WASHINGTON, 12 Set (Reuters) - O premiado ator Dustin Hoffman, o apresentador de TV David Letterman e a banda Led Zeppelin estão entre os sete artistas a serem homenageados neste ano pelo Kennedy Center, segundo anúncio feito na quarta-feira pela instituição.

O músico de blues Buddy Guy e a bailarina Natalia Makarova também serão homenageados. Além da homenagem conjunta ao Led Zeppelin, haverá menções também a integrantes individuais: o baixista e tecladista John Paul Jones, o vocalista Robert Plant e o guitarrista Jimmy Page.

Na ativa desde os anos 1970, o Led Zeppelin é responsável por sucessos como "Stairway to Heaven".

"Com seu extraordinário talento, criatividade e tenacidade, os sete Homenageados do Kennedy Center em 2012 têm contribuído significativamente para a vida cultural da nossa nação e do mundo", disse David Rubenstein, presidente da entidade.

As cerimônias de entrega das homenagens aos indicados pelo Kennedy Center são consideradas o ponto alto da temporada cultural na capital norte-americana.

As Homenagens do Kennedy Center foram criadas em 1978, e entre ganhadores no ano anterior estão os cantores Aretha Franklin, Barbra Streisand e Luciano Pavarotti, a atriz Carol Burnett, o cantor e compositor country Willie Nelson e a apresentadora de TV Oprah Winfrey.

(Reportagem de Ian Simpson)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo