Entretenimento

Livro sobre morte de Bin Laden passa "Cinquenta Tons de Cinza" na Amazon

Reprodução
Capa do livro "No Easy Day" Imagem: Reprodução

03/09/2012 17h30

"No Easy Day", polêmico livro em que um ex-militar dos EUA narra a operação que resultou na morte de Osama bin Laden, já ocupa a primeira posição na lista dos mais vendidos no site Amazon.com, desbancando a popularíssima série erótica "Cinquenta Tons de Cinza".

O livro sobre Bin Laden foi publicado sem autorização das Forças Armadas, o que levou o governo dos EUA a ameaçar um processo judicial contra seu autor, por violar segredos militares.

A versão em capa dura de "No Easy Day" só estará oficialmente disponível nos EUA a partir da terça-feira, mas a lista da Amazon também inclui encomendas.

A autoria do livro foi atribuída a Mark Owen, mas posteriormente se soube que esse é o pseudônimo adotado por Matt Bissonnette, ex-agente do Seal, força especial da Marinha que perseguiu e matou Bin Laden em 2011 no Paquistão.

Bissonnette disse que decidiu escrever o livro para corrigir detalhes da operação que estavam sendo revelados por pessoas do governo. Seu advogado nega que ele tenha violado qualquer cláusula de confidencialidade do seu contrato com a Marinha.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo