Eddie van Halen passa por cirurgia e cancela shows no Japão
LOS ANGELES, 30 Ago (Reuters) - O guitarrista Eddie van Halen foi submetido a uma cirurgia de emergência por causa de um problema digestivo, o que obrigou a banda de rock Van Halen a cancelar a turnê no Japão, disse o grupo em seu site nesta quinta-feira.
O guitarrista, de 57 anos, foi operado por causa de um "surto severo de diverticulite", e deve se recuperar plenamente num prazo de quatro a seis semanas, segundo o comunicado.
A banda deveria realizar dois shows em Osaka e um em Tóquio no fim de novembro. As apresentações devem ser remarcadas para 2013.
A banda de rock pesado fez grande sucesso no final dos anos 1970 e começo dos 80 com hits como "Ain't Talkin' 'Bout Love" e "Jump". Ao longo dos anos, o grupo enfrentou brigas internas e mudanças de formação.
Atualmente, a banda é formada pelo vocalista David Lee Roth, pelos irmãos Van Halen, Eddie e Alex (bateria), e por um filho de Eddie, o baixista Wolfgang.
(Reportagem de Piya Sinha-Roy)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.