Entretenimento

Anel que foi de Jane Austen é leiloado por US$ 236 mil

10/07/2012 20h07

10 Jul (Reuters) - Um anel de turquesa que pertenceu à escritora britânica Jane Austen foi leiloado nesta semana por 152.450 libras (cerca de 236,6 mil dólares), mais do quíntuplo do valor inicialmente estimado, disse a casa Sotheby's nesta terça-feira.

O anel de ouro com uma turquesa oval foi disputado por oito interessados e acabou sendo arrematado num lance telefônico por um colecionador particular anônimo, segundo a casa de leilões.

"O anel simples e modesto de Jane Austen é um bem maravilhosamente intimista e evocativo. O preço alcançado e o enorme grau de interesse que ele gerou são um notável testemunho do duradouro apelo da autora e do seu lugar no coração da nossa herança literária e cultural", disse em nota Gabriel Heaton, especialista em manuscritos da Sotheby's.

Austen, uma das mais famosas romancistas britânicas do século 19, capturou as sutilezas da aristocracia inglesa em obras como "Orgulho e Preconceito" e "Razão e Sensibilidade", que se tornaram clássicos da literatura inglesa.

(Reportagem de Piya Sinha-Roy)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo