Entretenimento

"Depois que John morreu, tentei sorrir pela minha saúde", diz Yoko Ono ao lançar aplicativo

AFP PHOTO/ROBERTO SCHMIDT
Yoko Ono conversa com o público em conferência na Índia (13/1/2012) Imagem: AFP PHOTO/ROBERTO SCHMIDT

Natasha Baker

Toronto

25/06/2012 17h08

Na década de 1960, Yoko Ono criou um filme que reunia o rosto sorridente de cada pessoa do mundo. Quase cinco décadas depois, esse projeto ganha vida na forma de aplicativo para iPhone. "Depois que meu marido, John Lennon, morreu, tentei sorrir pela minha saúde", afirmou à Reuters. 

O app se chama #smilesfilm, e permite que pessoas do mundo inteiro vejam e postem fotos de rostos sorridentes. Ele é também parte da obra artística dela, com um rodízio de fotos que reflete a visão original de Ono sobre as ligações entre as pessoas mundo afora.

O aplicativo contém três seções - sonhe, assiste e sorria. O usuário pode ver em um mapa as fotos postadas recentemente, ou vê-las cronologicamente na forma de "slideshow", ou tirar fotos que são postadas no mapa e entre os slides.  Desde 1º de junho, mais de 3.300 fotos foram agregadas ao aplicativo, que está disponível também como site na internet.

"(O sorriso) é a coisa mais simples que há para você ficar saudável e fazer os outros se sentirem bem", disse a artista e pacifista. Ela admite que nem sempre conseguiu pensar assim. Para mim também foi difícil", afirmou ela por email. 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo