Busto de Rodin por Claudel roubado é encontrado na França
LYON, França, 24 Jun (Reuters) - Um busto de bronze de Auguste Rodin do escultor Camille Claudel foi encontrado em uma loja de antiguidades perto de Lyon, após ter sido roubado 13 anos atrás, levando dois homens à prisão, disse a polícia.
O busto de oito quilos, que é avaliado em aproximadamente 1 milhão de euros (1,25 milhão de dólares), foi descoberto no sábado durante uma investigação policial a uma série de roubos na região.
A relação entre os dois escultores é considerada uma das mais frutíferas artisticamente e um dos casos amorosos mais apaixonados da virada do século.
Rodin e Claudel produziram várias esculturas um do outro.
Um traficante de antiguidades foi flagrado carregando sua van com um objeto suspeito e foi preso no dia 19 de junho em Montbrisson, 60 quilômetros a leste de Lyon.
Descobriu-se que o objeto era o busto de Rodin, que foi roubado em 1999 do museu Gueret, perto de Clermont Ferrand, na região central da França.
A investigação judicial foi aberta pela promotoria pública de Lyon para determinar como os homens conseguiram obter a obra de arte. A polícia não deu detalhes do segundo suspeito que foi detido.
(Reportagem de Catherine Lagrange)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.