Topo

Homossexuais se casam em lançamento de HQ da Marvel em Nova York

Jason Welker (esq.) e Scott Everhart (dir.) se preparam para cortar o bolo de casamento enfeitado com cenas de quadrinho da Marvel durante casamento em loja de Manhattan, em Nova York (20/6/12) - REUTERS/Adrees Latif
Jason Welker (esq.) e Scott Everhart (dir.) se preparam para cortar o bolo de casamento enfeitado com cenas de quadrinho da Marvel durante casamento em loja de Manhattan, em Nova York (20/6/12) Imagem: REUTERS/Adrees Latif

20/06/2012 18h20

Um casal homossexual oficializou sua união em uma loja de HQ’s em Nova York, nesta quarta-feira (20), para comemorar o primeiro casamento gay das histórias em quadrinho. O matrimônio aconteceu como parte do lançamento da edição 51 da série “Astonishing X-Men”, da Marvel, que mostra a união dos heróis Estrela Polar e Kyle.

  • Reprodução

    Estrela Polar, no momento que faz o pedido de casamento a Kyle em quadrinho lançado pela Marvel nesta quarta (20)

    Continua após publicidade

Gerente de um site de assistência médica em Ohio, Scott Everhard, de 39 anos, e o arquiteto Jason Welker, de 33, se casaram na loja Midtown Comics. A festa teve direito a decoração especial, bexigas e uma banda ao vivo tocando músicas temáticas como "Spiderman", dos Ramones, e "Iron Man", do Black Sabbath. “Para nós, foi um modo divertido de fazer isso”, disse Everhard.

O que motivou os noivos a se candidatarem para o anúncio da Marvel, que procurava casais para fazer parte do lançamento, foi a importância dos quadrinhos no relacionamento. “Leio quadrinhos desde que tinha 18 anos”, explicou Everard. “Quando Jason e eu nos conhecemos, um dos nossos primeiros encontros foi em uma loja de quadrinhos para ver o que ele achava desse mundo, desde então, estou investindo em ler e colecionar revistas.”

O assunto veio à tona com o aniversário de um ano da legalização do casamento gay em Nova York, e um pronunciamento do presidente Barack Obama apoiando as uniões. Para o gerente, os quadrinhos estão refletindo a importância do assunto nos Estados Unidos.

“Isso mostra que existe uma juventude lá fora que é como eles. Talvez em uma cidade pequena, essas crianças possam se identificar não só conosco, mas com esses personagens”, disse Everhart. “O mundo de X-Men, o universo que a Marvel criou, mostra todos os tipos, independente se eles são gays, héteros ou homossexuais, sua orientação ou cor”, finalizou.

Recentemente, a DC Comics anunciou que o personagem Lanterna Verde, também é homossexual e que ainda no mês de junho a sexualidade de outro personagem será revelada. Na ocasião, o roteirista James Robinson disse que a proposta é que o herói seja uma inspiração. "Ele não se esconde nas sombras, espero que a figura seja positiva", disse.

6 Comentários

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.

Monika Melo Gomes

Nossa que bacana,afinal todos são filhos de Deus.......

Rafael Fonseca

Muito Legal. Espero Que De Tudo Certo. Desejo Felicidades Aos Dois E À Todos.

publicidade