Topo

Entretenimento

Jude Law e Daniel Radcliffe entram para nova companhia de teatro britânica

AFP/EFE
Jude Law e Daniel Radcliffe entram para nova companhia de teatro britânica Imagem: AFP/EFE

15/06/2012 09h43

Jude Law, Judi Dench e Daniel Radcliffe estão entre as estrelas que estarão na próxima temporada teatral comandada pelo aclamado diretor britânico Michael Grandage.

Grandage, diretor artístico do Donmar Warehouse de Londres entre 2002 e 2012, lançou uma nova companhia para produções teatrais, cinematográficas e de televisão, principalmente em Londres e Nova York.

O objetivo da Companhia de Michael Grandage é alcançar novas audiências com ingressos mais baratos.

"Esta singular temporada do West End reúne escritores, atores e outros artistas em um único empreendimento, em 15 meses dedicados a apresentar o trabalho da mais alta qualidade com preços acessíveis", disse Grandage em um comunicado conjunto com seu sócio, o produtor executivo James Bierman, nesta sexta-feira.

A temporada contará com cinco peças, incluindo um novo trabalho de John Logan, "Peter and Alice", estrelando Dench e Ben Wishaw.

A primeira nova peça de Logan desde "Vermelho", que ganhou seis prêmios Tony na Brodway em 2010, é ambientada nos anos 1930 e reúne os originais de "Alice no País das Maravilhas" e "Peter Pan".

Simon Russell Beale assumirá o papel do travestido Capitão Denis no drama da 2ª Guerra Mundial "Privates on Parade" e Radcliffe, o astro de "Harry Potter", irá interpretar o protagonista na comédia "The Cripple os Inishmaan".

Dois trabalhos de Shakespeare vão encerrar a temporada -- "Sonhos de Uma Noite de Verão", com o comediante David Walliams no papel de Bottom, e "Henrique V", com Jude Law à frente como o personagem homônimo.

Mais de 100 mil ingressos foram separados pelo valor de 10 libras (15,50 dólares) ao longo da temporada, ou mais de 200 por apresentação.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento