Topo

Jude Law e Daniel Radcliffe entram para nova companhia de teatro britânica

Jude Law e Daniel Radcliffe entram para nova companhia de teatro britânica - AFP/EFE
Jude Law e Daniel Radcliffe entram para nova companhia de teatro britânica Imagem: AFP/EFE

15/06/2012 09h43

Jude Law, Judi Dench e Daniel Radcliffe estão entre as estrelas que estarão na próxima temporada teatral comandada pelo aclamado diretor britânico Michael Grandage.

Grandage, diretor artístico do Donmar Warehouse de Londres entre 2002 e 2012, lançou uma nova companhia para produções teatrais, cinematográficas e de televisão, principalmente em Londres e Nova York.

O objetivo da Companhia de Michael Grandage é alcançar novas audiências com ingressos mais baratos.

"Esta singular temporada do West End reúne escritores, atores e outros artistas em um único empreendimento, em 15 meses dedicados a apresentar o trabalho da mais alta qualidade com preços acessíveis", disse Grandage em um comunicado conjunto com seu sócio, o produtor executivo James Bierman, nesta sexta-feira.

A temporada contará com cinco peças, incluindo um novo trabalho de John Logan, "Peter and Alice", estrelando Dench e Ben Wishaw.

A primeira nova peça de Logan desde "Vermelho", que ganhou seis prêmios Tony na Brodway em 2010, é ambientada nos anos 1930 e reúne os originais de "Alice no País das Maravilhas" e "Peter Pan".

Simon Russell Beale assumirá o papel do travestido Capitão Denis no drama da 2ª Guerra Mundial "Privates on Parade" e Radcliffe, o astro de "Harry Potter", irá interpretar o protagonista na comédia "The Cripple os Inishmaan".

Dois trabalhos de Shakespeare vão encerrar a temporada -- "Sonhos de Uma Noite de Verão", com o comediante David Walliams no papel de Bottom, e "Henrique V", com Jude Law à frente como o personagem homônimo.

Mais de 100 mil ingressos foram separados pelo valor de 10 libras (15,50 dólares) ao longo da temporada, ou mais de 200 por apresentação.