Ellen DeGeneres recebe principal prêmio do humor nos EUA
A comediante e apresentadora Ellen DeGeneres vai receber o prestigioso Prêmio Mark Twain para o Humor Americano, que em anos anteriores já foi concedido a ganhadoras como Whoopi Goldberg e Tina Fey.
A entrega será em 22 de outubro, numa cerimônia em Washington, disse o Centro Kennedy na terça-feira. O prêmio, criado em 1998, homenageia pessoas que tenham impactado a sociedade de forma comparável à de Mark Twain, escritor do século 19 conhecido por suas sátiras e por romances como "As Aventuras de Huckleberry Finn" e "As Aventuras de Tom Sawier".
DeGeneres, de 54 anos, começou fazendo "stand-up comedy" em pequenos teatros, e se tornou mundialmente famosa na década de 1990 com a série de TV "Ellen", que bateu recorde de audiência quando seu personagem - e ela própria - admitiu ser lésbica.
Ela também escreveu vários livros de sucesso e participou de filmes como "Procurando Nemo", emprestando sua voz à desmemoriada peixinha Dory. Atualmente, apresenta o talk-show "The Ellen DeGeneres Show", exibido em vários canais.
"Receber o mesmo prêmio que já foi dado a gente como Bill Cosby, Tina Fey e Will Ferrell faz com que eu me pergunte... por que não recebi antes?", brincou a comediante em nota.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.