Câmera Leica é leiloada por valor recorde de US$ 2,8 milhões
Uma rara câmera Leica de 1923 foi vendida por 2,16 milhões de euros ( US$ 2,8 milhões de dólares) em um leilão em Viena no fim de semana, tornando-se a câmera mais cara a ser vendida, afirmou o leiloeiro.
Um comprador anônimo ganhou a disputa de lances pela câmera alemã, que ainda funciona e é uma das cerca de 25 versões teste das câmeras Leica 0-Series produzidas em 1923, dois anos antes do início da produção em série. Apenas metade delas foram preservadas.
Incluindo o prêmio do comprador (taxa porcentual para cobrir despesas administrativas), o valor pago no leilão WestLicht, no sábado, foi sete vezes maior que o preço inicial de 300.000 euros, informou a WestLicht.
O proprietário anterior não foi identificado, o qual afirmam ser uma colecionadora privada na Europa.
Uma outra Leica 0-series foi vendida em novembro de 2007 por 336.000 euros em um leilão, e depois novamente em maio de 2011 por 1,32 milhão de euros, incluindo o prêmio do comprador, informou a WestLicht.
(Reportagem de Michael Shields)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.