Entretenimento

Bilionário australiano vai construir "Titanic inafundável"

30/04/2012 09h00

Por Maggie Lu YueYang

CANBERRA, 30 Abr (Reuters) - Um bilionário australiano anunciou nesta segunda-feira planos de construir uma versão "inafundável" do Titanic, 100 anos após o naufrágio do original após a colisão com um iceberg.

O Titanic II deve fazer sua viagem inaugural da Inglaterra à América do Norte, a rota do antigo Titanic, no final de 2016.

"Será concebido para não afundar", disse Clive Palmer, magnata da mineração e do turismo, aos repórteres. "Será desenhado como um navio moderno, com toda a tecnologia para garantir que isso não aconteça".

O Titanic original, o maior cruzeiro do mundo quando foi lançado, e na ocasião apelidado de "praticamente inafundável", naufragou depois de colidir com um iceberg em 15 de abril de 1912, matando 1.517 passageiros e tripulantes.

Palmer disse que sua nova empresa, a Blue Star Line Pty Ltd, assinou um memorando de entendimento com a estatal chinesa CSC Jinling Shipyard para construir o Titanic II. O navio original era operado pela White Star Line.

O projeto do novo Titanic já começoua ser esboçado, e ele terá as mesmas dimensões da antiga versão, com 840 quartos e nove tombadilhos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo