Topo

ENTREVISTA-Victoria Beckham assina edição especial de carro

23/04/2012 15h36

PEQUIM, 23 Abr (Reuters) - A estilista britânica Victoria Beckham pensou no marido David Beckham, o superastro do futebol, ao criar o design de uma edição especial do veículo Range Rover, o "Evoque".

"Fiquei bastante fiel a mim mesma. Desenhei um carro que quisesse dirigir, um carro que acho que David gostaria de dirigir", disse a ex-Spice Girl à Reuters em uma entrevista em Pequim, onde ela foi promover o veículo, na noite de domingo.

"Acho que, embora as mulheres vão dirigir esse carro, ele tem uma pegada masculina. Acho que é muito legal", acrescentou ela.

Beckham, que admitiu nunca ter feito um projeto como esse antes, disse ter aprendido muito.

"E a conclusão é: eu dirigiria esse carro, como quando eu desenho um vestido, eu usaria esse vestido? Eu amo o que faço. Eu me considero tão abençoada de fazer um trabalho que amo e essa foi uma ótima experiência para mim", disse Beckham, que usava um vestido da coleção própria.

Ela disse ter buscado inspiração em muitos lugares.

"Fiz muita pesquisa e não apenas com carros, velhos e novos, mas com barcos, aviões, estrelas de cinema, diferentes lugares", afirmou ela.

"Seria difícil apontar exatamente de onde veio a inspiração. É apenas o que eu gosto, isso é o principal. Não tento ser muito técnica sobre isso....É o que parece real para mim."

A edição especial "Evoque" tem uma pintura fosca exclusiva, com acabamento feito a mão, a primeira para um veículo do tipo Land Rover.

O veículo também tem detalhes em ouro rosa na grade e rodas de liga preta brilhante.

No interior, o cupê de quatro lugares inclui assentos de couro vintage, marcas em ouro rosa e acessórios em laca preta, alumínio texturizado e mohair.

Além disso, o veículo tem acessórios luxuosos, como um jogo de malas com quatro peças e uma carteira de couro costurada à mão para o manual do proprietário assinados por Victoria Beckham.

A edição especial "Evoque" custa 80 mil libras (129 mil dólares), o dobro de um modelo regular. Serão produzidos apenas 200; o primeiro circulará pela China a partir de outubro.

(Por Haze Fan e Ben Blanchard)