Rich Ross deixa presidência do estúdio Disney
Por Ronald Grover e Lisa Richwine
LOS ANGELES, 20 Abr (Reuters) - Rich Ross deixou o cargo de presidente do estúdio Walt Disney, cargo no qual passou menos de três anos, período em que o lançou "John Carter", um dos maiores fracassos da história recente de Hollywood.
Ross, nomeado para o braço cinematográfico do grupo em 2009, nunca repetiu no cargo o mesmo sucesso que teve como presidente do Disney Channel, onde criou franquias de enorme sucesso, como "High School Musical" e "Hannah Montana".
"Não acredito mais que o papel de presidente será a adequação profissional correta para mim", disse Ross a subordinados por e-mail.
Uma fonte familiarizada com o assunto disse que a Disney não deve nomear imediatamente um novo presidente para o estúdio.
Em nota, o executivo-chefe da Disney, Bob Iger, agradeceu o trabalho de Ross no grupo e lhe desejou sorte nos futuros rumos profissionais.
"Durante mais de uma década, os instintos criativos, a perspicácia empresarial e a integridade pessoal de Rich Ross levaram a resultados em importantes negócios da Disney", afirmou.
(Reportagem de Ronald Grover e Lisa Richwine)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.