Histórico teatro Howard, em Washington, é salvo da demolição
Por Ian Simpson
WASHINGTON, 9 Abr (Reuters) - O histórico teatro Howard, de Washington, que lançou artistas como Duke Ellington e The Supremes, reabriu na segunda-feira, salvo por uma reforma de 29 milhões de dólares depois de estar prestes a ser demolido.
Centenas de pessoas lotaram o local para celebrar o renascimento do centenário edifício, considerado o mais antigo teatro oficial voltado para o público negro.
Oradores como o prefeito Vincent Gray disseram que a reabertura do local, com fachada misturando os estilos Belas-Artes, neoclássico e renascentista, é um símbolo da própria revitalização da capital norte-americana após décadas de declínio.
"O teatro Howard voltou, senhoras e senhores. É um teatro Howard do século 21", disse Gray antes de uma cerimônia na qual uma fita foi cortada ao som de "Take the A Train", famosa canção de Duke Ellington.
O Howard foi inaugurado em 1910 e prosperou até os anos 1960 como o coração da vibrante "Broadway Negra", no então segregado bairro de Shaw. Ele é 20 anos mais antigo que o famoso teatro Apollo, de Nova York, e por seu palco passaram grandes artistas negros, como Billie Holiday, Louis Armstrong, James Brown, Miles Davis e Marvin Gaye.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.