Ator da série Harry Potter é preso por tumultos em Londres
LONDRES, 20 Mar (Reuters) - O ator Jamie Waylett, que interpretou o valentão de Hogwarts Vincent Crabbe nos seis filmes de Harry Potter, foi preso nesta terça-feira e cumprirá pena por dois anos por ter feito parte de um grupo durante os distúrbios do último verão em Londres.
Waylett, de 22 anos, foi considerado culpado de desordem violenta por um júri na Corte Wood Green Crown em Londres, informou a Press Association.
Mas o ator, que já havia admitido ter bebido uma garrafa de champanhe roubada durante o tumulto, foi inocentado da acusação de intenção de destruir ou danificar propriedade com uma bomba que ele foi fotografado segurando.
Waylett, que já tinha uma condenação anterior por posse de maconha, estava com um grupo de pelo menos quatro pessoas na área de Chalk Farm, no norte de Londres, em agosto passado, no terceiro dia de violência na capital.
Ele foi capturado por câmeras em vários pontos durante a noite, muitas vezes com um capuz. As imagens mostram ele aceitando uma garrafa de champanhe de um manifestante que havia acabado de saquear um supermercado.
O juiz Simon Carr condenou o ator a dois anos por desordem violenta e 12 meses por lidar com bens roubados, que decorrerá em paralelo.
(Reportagem de Stephen Addison)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.