Entretenimento

Mike Nichols é aclamado na Broadway com peça de Arthur Miller

Mike Coppola/Getty Images
Elenco da peça "A Morte do Caixeiro Viajante" na noite de estreia, nos Estados Unidos (15/3/12) Imagem: Mike Coppola/Getty Images

Christine Kearney

16/03/2012 20h03

A nova montagem nova-iorquina da peça "A Morte do Caixeiro Viajante", de Arthur Miller, foi aclamada pela crítica nesta sexta-feira (16), com elogios especiais à encenação feita pelo diretor de cinema e teatro Mike Nichols e à atuação de Philip Seymour Hoffman.

Um dos espetáculos mais aguardados do ano, a peça estreou na quinta-feira, com Hoffman no papel do caixeiro viajante Willy Loman, e Andrew Garfield vivendo o filho de Willy, em seu primeiro papel da Broadway.

Nichols, de 80 anos, diretor de filmes como "A Primeira Noite de Um Homem" e de várias peças premiadas, preservou os efeitos visuais e auditivos da produção original, de 1949, o que agradou os críticos.

A New York Magazine disse que a produção é "estrondosa", enquanto o Wall Street Journal a descreveu como "tão eloquente na sua simplicidade alquímica a ponto de consertar muitos defeitos da peça e passar por cima do resto".

Para o Journal, o papel de Lonan é "um tributo ao talento" de Hoffman, que, prossegue a resenha, não fica nada a dever a seus antecessores que personificaram o personagem, como Dustin Hoffman, Brian Dennehy, Lee J. Cobb e George C. Scott.

A New Yorker afirmou que "Hoffman, um eloquente pacote de virulência e vulnerabilidade, encontra toda a louca música na frustração de Willy".

Para o The New York Times, "Nichols criou um monumento imaculado a uma grande peça americana. Ela é escrupulosa em sua atenção a toda a superfície que define tempo, lugar e humor". O jornal, no entanto, critica a atuação de alguns coadjuvantes, e diz que o texto não consegue manter o mesmo interesse depois do emotivo início.

"A Morte do Caixeiro Viajante" não era encenada na Broadway desde 1999, quando ganhou o prêmio Tony de melhor remontagem.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo