Topo

Chuck Norris pode batizar ponte na Eslováquia

Chuck Norris participa de evento em Hollywood (23/2/2012) - Frederick M. Brown/Getty Images
Chuck Norris participa de evento em Hollywood (23/2/2012) Imagem: Frederick M. Brown/Getty Images

Martin Santa

BRATISLAVA

23/02/2012 18h16

Os eslovacos estão votando esmagadoramente por batizar uma nova ponte para pedestres e ciclistas com o nome do ator norte-americano Chuck Norris, conhecido por seus papéis em filmes de ação na década de 1980.

A ponte, nos arredores de Bratislava, a capital, atravessará o rio Morava e dará acesso à Áustria. Numa votação realizada pela Internet, o nome de Norris lidera com 74 por cento, muito à frente da proposta "Ponte Maria Teresa", em homenagem a uma imperatriz austro-húngara, que aparece com 8 por cento dos 1.157 votos computados até quinta-feira. A outra opção, ainda menos popular, é "Ponte Devinska", em alusão à aldeia mais próxima.

Norris, é conhecido por interpretar personagens durões e virou para os eslovacos sinônimo de macheza e invencibilidade em várias piadas.

A decisão final sobre o nome da ponte será tomada por uma assembleia regional, mas o governador da região, Pavol Freso, disse que ela seguirá o resultado da votação popular na Internet, que continua até abril.

"Da mesma forma como até agora a construímos à vista do público, vamos fazer com que o nome seja aceito pelo público também", disse Freso.