Entretenimento

Titã da Internet Peter Norton vende parte de sua coleção de arte

07/02/2012 16h42

NOVA YORK, 7 Fev (Reuters) - Trabalhos de Damien Hirst, Ed Ruscha e Roy Lichtenstein estão entre as obras de arte contemporânea e do pós-guerra a serem vendidos em um leilão da Christie's no mês que vem, que terá também 45 obras da coleção do pioneiro do Vale do Silício Peter Norton.

O leilão no dia 7 de março, chamado First Open e que tem como objetivo colocar em evidência artistas emergentes e obras menos conhecidas de artistas estabelecidos como Andy Warhol, incluirá cinco obras doadas por artistas em prol do grupo de apoio à juventude gay The Trevor Project.

Estima-se que as pinturas de Hirst chamadas "Rubidium Chloride" liderem as vendas, arrecadando até 800 mil dólares.

"Muitas das obras representam os artistas principais do mundo da arte contemporânea que o sr. Norton apoiou desde o início da carreira", disse a Christie's em um comunicado.

Uma série anterior de obras da coleção de Norton arrecadou mais de 30 milhões de dólares na Christie's em novembro, batendo recordes para mais de uma dezena de artistas, incluindo Paul McCarthy e Barbara Kruger.

Norton, que criou programas de softwares de enorme sucesso incluindo o Norton Antivirus, que depois fundiu com Symantec, é um dos colecionadores mais ativos de obras de artistas emergentes, de acordo com a Christie's.

(Reportagem de Chris Michaud)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo