Príncipe Charles lidera celebrações de 200 anos de Dickens
Por Mike Collett-White
LONDRES, 7 Fev (Reuters) - O príncipe Charles liderou as celebrações nesta terça-feira do 200o. aniversário do nascimento de Charles Dickens, um gigante da literatura inglesa cujas histórias vívidas confrontavam as injustiças da era vitoriana.
O herdeiro do trono britânico visitou o Museu Charles Dickens em Londres, onde a atriz norte-americana Gillian Anderson, que interpretou Miss Havisham em uma adaptação da BBC de "Grandes Esperanças", leu trechos da obra do romancista.
O príncipe foi para a Abadia de Westminster colocar uma coroa de flores no túmulo de um escritor cujas histórias, de "Nicholas Nickleby" a "Oliver Twist", e personagens, de Samuel Pickwick a Ebenezer Scrooge, inspiraram incontáveis adaptações para o palco e a tela.
Ralph Fiennes, a biógrafa de Dickens Claire Tomalin e o tataraneto do autor, Mark Dickens, compareceram a uma cerimônia especial no Poets' Corner, onde Dickens foi enterrado em 1870 junto com Geoffrey Chaucer, Alfred Tennyson, Samuel Johnson, Rudyard Kipling e outros grandes da literatura.
O evento marcou a maior reunião de descendentes de Dickens, com mais de 200 parentes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.