Príncipe William inicia temporada militar nas Malvinas
LONDRES, 2 Fev (Reuters) - O príncipe William, da Grã-Bretanha, já chegou às ilhas Malvinas para sua temporada como piloto militar de buscas e resgate, informou o Ministério da Defesa, num momento de tensão entre o Reino Unido e a Argentina pela posse do arquipélago.
A chegada do príncipe às ilhas no Atlântico Sul ocorre a apenas dois meses do 30o aniversário da guerra travada entre os dois países em 1982, com vitória britânica.
Os dois governos têm elevado o tom da sua retórica sobre essa questão nos últimos meses, e a presidente argentina, Cristina Kirchner, qualificou a Grã-Bretanha de "crassa potência colonial em declínio".
A chancelaria argentina disse que William, segundo na linhagem da sucessão ao trono britânico, chega envergando o "uniforme de um conquistador".
Além do príncipe, a Grã-Bretanha está enviando também um dos seus mais sofisticados navios de guerra às desoladas ilhas Malvinas.
O ministério britânico da Defesa disse na quinta-feira que a temporada de William nas ilhas é uma etapa rotineira dessa etapa dele na carreira militar. O príncipe, conhecido na força como Tenente-do-Ar de Gales, formou-se como piloto de busca e resgate em setembro de 2010, depois de frequentar a academia em Anglesey, Gales.
(Reportagem de Peter Griffiths)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.