Entretenimento

Criador do sucesso da TV "Soul Train", Don Cornelius se suicida

 GUS RUELAS / Reuters
Imagem: GUS RUELAS / Reuters

01/02/2012 16h37

1 Fev (Reuters) - O criador do sucesso da TV norte-americana "Soul Train", Don Cornelius, morreu aos 75 anos nesta quarta-feira ao disparar um tiro na cabeça, informou a polícia de Los Angeles.

Policiais encontraram o corpo dele após atenderem a um chamado denunciando um tiroteio na casa de Cornelius em Los Angeles, de acordo com a polícia.

"A morte foi reportada como um suicídio, um tiro disparado por ele na cabeça", disse o legista de Los Angeles Ed Winter.

Cornelius foi levado a um hospital local, onde foi declarado morto, disse o porta-voz da polícia de Los Angeles Kevin Maiberger. A polícia está investigando o caso, afirmou ele.

Cornelius lançou o programa "Soul Train" em 1970 como um programa local de dança de Chicago. O espetáculo tornou-se uma franquia de sucesso nacional, abrindo espaço para músicos e dançarinos negros e ajudando a expandir o apelo da soul music.

Cornelius, nascido em Chicago, atuou como apresentador do programa, que permaneceu no ar até 2006. Ele vendeu a franquia "Soul Train" em 2008.

"Ele levou a dança e a soul music para o mundo de uma forma que nunca tinha sido mostrada e foi uma mudança cultural global", disse o reverendo Al Sharpton, ativista da causa negra e amigo de longa data de Cornelius, em comunicado.

O produtor musical Quincy Jones disse que está "profundamente triste" com a morte repentina de seu amigo e parceiro de negócios.

"Antes da MTV existiu o 'Soul Train', que será o maior legado de Don Cornelius", disse. "Suas contribuições para a televisão, a música e a nossa cultura jamais serão igualadas."

(Reportagem de Lauren Keiper)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo