Comediante dos EUA arrecada US$1 mi para "campanha presidencial"
WASHINGTON, 31 Jan (Reuters) - As pretensões do comediante Stephen Colbert de chegar à presidência dos Estados Unidos podem não ser sérias, mas o levantamento de fundos de sua campanha é. O comitê de arrecadação do artista de televisão anunciou na terça-feira ter arrecadado mais de 1 milhão de dólares.
Shauna Polk, tesoureira do Comitê de Ação Política de Colbert chamado "Americanos para um amanhã melhor amanhã", disse em um documento da Comissão Federal Eleitoral que, até 30 de janeiro, as doações para o grupo chegaram a 1.023.121,24 dólares.
Colbert tem usado o seu programa, "The Colbert Report", para falar sério sobre o enorme crescimento das organizações independentes de financiamento de campanhas, chamadas de Super Pac, que gastam quantias imensas de anúncios para os candidatos da campanha de 2012.
Uma decisão da Suprema Corte dos EUA de 2010 permite que as corporações e os sindicatos arrecadem fundos ilimitados para a compra de anúncios que incentivem ou desestimulem a eleição de candidatos específicos.
(Reportagem de Patricia Zengerle e Alex Cohen)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.