Topo

Gervais promete manter estilo polêmico no Globo de Ouro

06/01/2012 17h11

NOVA YORK, 6 Jan (Reuters) - O comediante britânico Ricky Gervais, que incomodou muita gente com suas tiradas cáusticas durante a cerimônia de entrega do prêmio Globo de Ouro, no ano passado, promete não baixar o tom na sua apresentação deste ano.

Gervais disse ao programa "Today", da NBC, que não aceitará ser censurado para a cerimônia, que ele apresenta pela terceira vez no dia 15. Em 2011, várias piadas dele desagradaram a uma plateia que contava com personalidades como Robert Downey Jr. e Angelina Jolie.

"Faço do meu jeito. Tenho a palavra final da edição de tudo", disse Gervais. "E eles não sabem o que eu vou dizer. E não vão saber o que eu vou dizer até que eu diga."

Embora a cerimônia, que premia filmes e programas de TV, seja transmitida ao vivo, a maioria das piadas é escrita com antecedência.

Gervais voltou a prometer que será a última vez que apresenta a cerimônia - "a última vez por um tempo, pelo menos" -, e minimizou as críticas do ano passado.

"Eu realmente não sei o que eu fiz de errado, o que eu disse que era inverídico", afirmou, citando uma piada sobre as baladas de Charlie Sheen, ou sobre o período que Downey Jr. esteve preso.

"A controvérsia me é irrelevante. Essas são opiniões das pessoas além das minhas piadas", disse Gervais.

Sua personalidade cênica, afirmou, é uma versão inflacionada dele mesmo. "O cara no palco é mais insolente, mais arrogante e mais confiante do que eu. Eu respiro fundo e saio com fanfarronice... Eu poderia até mesmo estar bêbado."

(Reportagem de Christine Kearney)