Topo

Mel Gibson está prestes a finalizar divórcio

23/12/2011 21h50

LOS ANGELES (Reuters) - Advogados do ator Mel Gibson e de sua ex-mulher Robin entraram com uma proposta de acordo de divórcio diante de um juiz nesta sexta-feira, fazendo com que o casal ficasse mais perto de finalizar sua separação depois de 31 anos de casamento.

Gibson, 55, casou-se com Robin na Austrália em 1980 e tiveram sete filhos.

O casal se separou em 2006 depois de o ator ser preso por dirigir embriagado em Malibu, na Califórnia, e de fazer declarações antissemitas que fizeram manchetes no mundo todo.

A esposa do ator entrou com o pedido de divórcio em abril de 2009, citando diferenças irreconciliáveis depois da relação entre Gibson e Oksana Grigorieva, com quem ele tem uma filha de dois anos.

O protagonista de "Máquina Mortífera" não contestou uma acusação de delito depois de uma discussão com Oksana em 2010, e foi sentenciado a três anos de prisão sob condicional.

Recentemente ele chegou a um acordo com sua ex-namorada, concordando em pagar para Oksana 750.000 dólares e dividir a custódia de sua filha.

Os cinco turbulentos anos do ator, premiado com um Oscar, desde sua prisão, mancharam sua reputação e prejudicaram sua carreira, que o colocara como um dos atores mais bem pagos de Hollywood.

Embora os detalhes do acordo de divórcio não tenham sido divulgados, a fortuna do ator foi estimada em 900 milhões de dólares, e ele é dono de várias propriedades em Malibu, nos arredores de Los Angeles.

Um porta-voz de Gibson disse que não estava claro quando o divórcio sairia.

(Reportagem de Piya Sinha-Roy)