Topo

Vestidos da princesa Diana serão expostos em palácio de Londres

22/12/2011 11h05

Por Li-mei Hoang

LONDRES (Reuters) - Uma coleção de vestidos da princesa Diana ficará em exposição no Palácio de Kensington, em Londres, para coincidir com a realização de uma reforma de 12 milhões de libras (18,8 milhões de dólares) do local, sua antiga casa.

A exibição, intitulada "Diana", será inaugurada em 26 de março e ficará em cartaz até setembro como parte de uma mostra permanente no Palácio de Kensington dedicada à Rainha Vitória.

A notícia acompanha um anúncio de que o príncipe William e seu irmão, príncipe Harry, decidiram usar o apartamento de sua falecida mãe para eventos beneficentes e recepções. A mulher de William, Catherine, também usará o apartamento para eventos beneficentes.

William e Catherine pretendem se mudar para outra área do palácio no próximo ano depois que acabarem as extensas reformas.

A exposição vai mostrar alguns dos mais famosos vestidos de Diana, inclusive um longo de tafetá negro usado por ela em sua primeira aparição pública no Royal Opera House em 1981 e desenhado pelos mesmos estilistas de seu vestido de noiva.

O vestido, de David e Elizabeth Emanuel, foi vendido em leilão no ano passado por 192.000 libras e nunca havia sido exibido em público. Ele estará ao lado de um vestido marfim desenhado por Catherine Walker e usado por Diana em um ensaio fotográfico para Mario Testino que saiu na Vanity Fair em 1997. Também será exibido um sari de seda púrpura e fúcsia trajado pela princesa em um jantar para o rei da Tailândia em 1988.

"Nós selecionamos cuidadosamente essa coleção de vestidos lindos para ilustrar aos visitantes o senso de estilo de Diana e o papel importante que a moda desempenhou ao criar sua imagem pública", disse a curadora do Palácio de Kensington, Deirdre Murphy, em comunicado.

"Kensington é o local ideal para mostrar esses trajes - a atmosfera da exibição será realmente mágica."