New York Times prepara venda de seus jornais regionais
NOVA YORK, 19 Dez (Reuters) - A empresa The New York Times está próxima de vender para a Halifax Media Holdings 16 jornais regionais editados no Sudeste dos Estados Unidos e na Califórnia, na costa oeste do país, afirmou a companhia nesta segunda-feira.
A notícia surge poucos dias depois do anúncio repentino da aposentadoria da chefe-executiva da empresa, Janet Robinson, como parte dos esforços do NYT para cortar custos e focar nos seus jornais e sites mais importantes.
Os jornais a serem vendidos, com circulação diária conjunta em torno de 430 mil exemplares durante a semana, incluem o Sarasota Herald-Tribune, The Ledger, Star-Banner e The Gainesville Sun e o News Chief, na Flórida; o Herald-Journal, na Carolina do Sul; e o The Press Democrat, na Califórnia.
O Boston Globe, que o NYT cogitou vender, não está no grupo de mídia regional da empresa, e por isso não entra no negócio.
Os jornais regionais vinham se ressentindo da redução de anúncios de varejistas locais e nacionais. Nos primeiros nove meses do ano, essa unidade faturou 190 milhões de dólares, baixa de 6,7 por cento em relação ao ano anterior.
A Halifax Media já controla vários veículos de comunicação no sul dos Estados Unidos, incluindo o The Daytona-Beach News Journal.
A empresa que edita o New York Times admitiu as negociações para a venda dos jornais regionais depois que essa informação vazou na mídia.
Durante a tarde, as ações do NYT operavam em baixa de 0,10 dólar (1,4 por cento), cotadas a 7,26 dólares.
(Reportagem de Paul Thomasch)
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