Topo

Parque temático de Potter prepara filiais em Cingapura e Japão, diz jornal

Fãs chegam para exibição de "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2" no parque "The Wizarding World of Harry Potter", nos Estados Unidos - Daniel Leclair/AP
Fãs chegam para exibição de "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2" no parque "The Wizarding World of Harry Potter", nos Estados Unidos Imagem: Daniel Leclair/AP

01/12/2011 18h01

LOS ANGELES (Reuters) - Os fãs de Harry Potter terão em breve um novo parque temático à disposição nos Estados Unidos, e filiais no Japão e Cingapura também estão em estudo, disse o Wall Street Journal na quinta-feira.

Citando fontes familiarizadas com os planos, o jornal disse que a NBC Universal planeja ampliar o seu parque temático Universal Studios, em Los Angeles, com uma ala dedicada ao menino-mago.

Seria algo semelhante ao parque Wizarding World of Harry Potter, inaugurado em 2010 pela Universal em Orlando, na Flórida. O local inclui um Castelo de Hogwarts e montanhas-russas inspiradas nas aventuras de Harry com seus amigos.

A NBC Universal e a Warner Bros - estúdio responsável pelos oito filmes da série "Potter" - não comentaram a reportagem do Journal.

No começo de 2012, o estúdio Leavesden, que fica nos arredores de Londres e pertence à Warner, começará a oferecer uma visita guiada pelas instalações onde os filmes foram feitos.

(Reportagem de Jill Serjeant)