Roupa de cama de Adolf Hitler será vendida em leilão
LONDRES (Reuters) - Duas peças da roupa de cama personalizada de Adolf Hitler, completas com suásticas e as iniciais do líder nazista, devem arrecadar até 3.000 libras (4.700 dólares) em uma venda na Grã-Bretanha na próxima semana.
Um lençol branco e uma fronha, bordados com a imagem de uma águia empoleirada em uma suástica dentro de um círculo e ladeada pelas iniciais do líder nazista, serão vendidos pela casa de leilão Dreweatts em Bristol, cidade no sudoeste da Inglaterra, na terça-feira.
"É extremamente raro encontrar no mercado peças da roupa de cama de Hitler bordadas com seu monograma e tema pessoal", disse o especialista da Dreweatts Malcolm Claridge.
Os itens foram comprados na Alemanha por um colecionador particular há vários anos.
"Depois que Hitler e Eva Braun cometeram suicídio em 1945, sua governanta Anni Winter retirou muitos itens pessoais do apartamento dele em Prinzregentenstrasse para protegê-los dos saqueadores", disse Claridge.
"Nos últimos anos, muitos objetos pessoais de Hitler começaram a surgir no mercado de leilões - principalmente na Alemanha", acrescentou.
"Fizemos uma estimativa de 2.000 a 3.000 libras para a roupa de cama de Hitler e já percebemos muito interesse."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.