Topo

Roupa de cama de Adolf Hitler será vendida em leilão

25/11/2011 12h22

LONDRES (Reuters) - Duas peças da roupa de cama personalizada de Adolf Hitler, completas com suásticas e as iniciais do líder nazista, devem arrecadar até 3.000 libras (4.700 dólares) em uma venda na Grã-Bretanha na próxima semana.

Um lençol branco e uma fronha, bordados com a imagem de uma águia empoleirada em uma suástica dentro de um círculo e ladeada pelas iniciais do líder nazista, serão vendidos pela casa de leilão Dreweatts em Bristol, cidade no sudoeste da Inglaterra, na terça-feira.

"É extremamente raro encontrar no mercado peças da roupa de cama de Hitler bordadas com seu monograma e tema pessoal", disse o especialista da Dreweatts Malcolm Claridge.

Os itens foram comprados na Alemanha por um colecionador particular há vários anos.

"Depois que Hitler e Eva Braun cometeram suicídio em 1945, sua governanta Anni Winter retirou muitos itens pessoais do apartamento dele em Prinzregentenstrasse para protegê-los dos saqueadores", disse Claridge.

"Nos últimos anos, muitos objetos pessoais de Hitler começaram a surgir no mercado de leilões - principalmente na Alemanha", acrescentou.

"Fizemos uma estimativa de 2.000 a 3.000 libras para a roupa de cama de Hitler e já percebemos muito interesse."