George Michael cancela shows para tratar pneumonia "severa"
LONDRES (Reuters) - O cantor britânico George Michael teve de adiar o restante da sua turnê europeia para se tratar de uma pneumonia "severa", disse sua porta-voz nesta sexta-feira.
Mas ela negou rumores de que o ex-vocalista do Wham! estaria enfrentando problemas cardíacos graves, e afirmou que ele está "melhorando lentamente" em um hospital de Viena.
"George Michael está doente com pneumonia, e qualquer outra especulação a respeito da sua saúde é infundada e inverídica", disse a porta-voz em nota. "Ele está recebendo excelente atendimento médico; ele está reagindo ao tratamento e melhorando lentamente."
Os médicos aconselharam o cantor a adiar o restante da sua turnê Symphonica.
Em nota, os médicos Christoph Zielinski e Thomas Staudinger disseram que seu paciente "tem uma pneumonia severa, adquirida em comunidade, e está internado. Sua condição se estabilizou, e ele está reagindo ao tratamento. Do ponto de vista atual, o tempo para a recuperação não pode ser estimado, mas ele não poderá apresentar o resto da turnê. Além do tratamento médico, descanso absoluto, paz e silêncio são obrigatórios."
Todas os shows britânicos da turnê foram cancelados, inclusive três neste mês e 11 em dezembro. Quem já comprou ingresso poderá usá-lo quando os shows forem remarcados.
A turnê de Michael, responsável por hits como "Careless Whisper" e "Faith", começou em agosto, em Praga, e era vista como a retomada da carreira de um artista que já prometeu certa vez se aposentar dos palcos, e que em 2010 passou quatro semanas preso por dirigir sob influência de maconha.
(Reportagem de Mike Collett-White)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.