Sky britânica é acusada de noticiar sequestro antes de permitido
LONDRES (Reuters) - O Ministério Público da Grã-Bretanha recebeu autorização na segunda-feira para iniciar os procedimentos legais contra a Sky News por ter divulgado muito rapidamente a libertação, no ano passado, de um casal britânico que havia sido sequestrado por piratas somalis.
Paul e Rachel Chandler foram libertados na Somália em 14 de novembro de 2010, mais de um ano depois de terem sido capturados a bordo do iate deles perto do arquipélago das Seychelles.
A fim de protegê-los durante o cativeiro, o Ministério das Relações Exteriores britânico havia obtido um mandado judicial proibindo as organizações de notícias de divulgar qualquer informação sobre eles até a libertação.
A Sky foi um dos primeiros órgãos da imprensa a noticiar a libertação do casal, e o governo diz que o canal violou a ordem, porque os dois ainda não estavam fora de perigo quando a notícia foi divulgada.
A Sky é o canal de notícias da transmissora via satélite BSkyB's, que pertence parcialmente à News Corp, de Rupert Murdoch.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.