Entretenimento

Sky britânica é acusada de noticiar sequestro antes de permitido

21/11/2011 15h08

LONDRES (Reuters) - O Ministério Público da Grã-Bretanha recebeu autorização na segunda-feira para iniciar os procedimentos legais contra a Sky News por ter divulgado muito rapidamente a libertação, no ano passado, de um casal britânico que havia sido sequestrado por piratas somalis.

Paul e Rachel Chandler foram libertados na Somália em 14 de novembro de 2010, mais de um ano depois de terem sido capturados a bordo do iate deles perto do arquipélago das Seychelles.

A fim de protegê-los durante o cativeiro, o Ministério das Relações Exteriores britânico havia obtido um mandado judicial proibindo as organizações de notícias de divulgar qualquer informação sobre eles até a libertação.

A Sky foi um dos primeiros órgãos da imprensa a noticiar a libertação do casal, e o governo diz que o canal violou a ordem, porque os dois ainda não estavam fora de perigo quando a notícia foi divulgada.

A Sky é o canal de notícias da transmissora via satélite BSkyB's, que pertence parcialmente à News Corp, de Rupert Murdoch.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo