Topo

Entretenimento

Filho de Woody Allen e Mia Farrow ganha bolsa em Oxford

21/11/2011 16h24

(Reuters) - Ronan Farrow, filho de Woody Allen e Mia Farrow que trabalha como consultor especial do Departamento de Estado norte-americano para questões da juventude global, foi indicado para receber uma prestigiada bolsa de estudos na Universidade de Oxford.

Farrow, 23 de anos, graduado na Escola de Direito de Yale e morador de Washington, foi um dos 32 norte-americanos escolhidos para receber a Bolsa Rhodes.

Ex-menino prodígio, ele foi aceito em Yale aos 16 anos e agora trabalha como Assessor Especial para Assuntos da Juventude Global para a secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton.

Ele também é comentarista político na televisão dos EUA e escreve sobre questões de direitos humanos para alguns jornais.

Farrow tem o nome de nascimento Satchel Farrow Ronan O'Sullivan, e se tornou objeto de um badalado processo de custódia entre seus pais depois que foi revelada a relação de Allen com a filha adotiva de Mia Farrow, Soon-Yi.

Allen e Farrow se separaram em 1992 e a mãe ganhou a guarda do filho.

A Bolsa Rhodes, criada em 1902, fornece todas as despesas de estudo por dois ou três anos na Universidade de Oxford, na Inglaterra.

(Reportagem de Chris Michaud)

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento