Topo

Filho de Woody Allen e Mia Farrow ganha bolsa em Oxford

21/11/2011 16h24

(Reuters) - Ronan Farrow, filho de Woody Allen e Mia Farrow que trabalha como consultor especial do Departamento de Estado norte-americano para questões da juventude global, foi indicado para receber uma prestigiada bolsa de estudos na Universidade de Oxford.

Farrow, 23 de anos, graduado na Escola de Direito de Yale e morador de Washington, foi um dos 32 norte-americanos escolhidos para receber a Bolsa Rhodes.

Ex-menino prodígio, ele foi aceito em Yale aos 16 anos e agora trabalha como Assessor Especial para Assuntos da Juventude Global para a secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton.

Ele também é comentarista político na televisão dos EUA e escreve sobre questões de direitos humanos para alguns jornais.

Farrow tem o nome de nascimento Satchel Farrow Ronan O'Sullivan, e se tornou objeto de um badalado processo de custódia entre seus pais depois que foi revelada a relação de Allen com a filha adotiva de Mia Farrow, Soon-Yi.

Allen e Farrow se separaram em 1992 e a mãe ganhou a guarda do filho.

A Bolsa Rhodes, criada em 1902, fornece todas as despesas de estudo por dois ou três anos na Universidade de Oxford, na Inglaterra.

(Reportagem de Chris Michaud)