Entretenimento

Diamante raro alcança valor recorde em leilão: US$ 12,36 milhões

15/11/2011 20h04

GENEBRA (Reuters) - Um enorme diamante amarelo conhecido como "Diamante Gota de Sol" foi vendido por 11,28 milhões de francos suíços (12,36 milhões de dólares) -- um recorde mundial para um diamante amarelo -- num leilão da

Sotheby's na noite desta terça-feira em Genebra, na Suíça.

O diamante, o maior do mundo em formato de pera em amarelo brilhante, tinha 110.03 quilates e foi a principal peça da venda semestral de joias da Sotheby's em Genebra.

A pedra foi encontrada na África do Sul no ano passado e lapidada pela Cora International, com sede em Nova York, que o colocou à venda, informou a casa de leilões em seu catálogo.

A estimativa era que alcançasse um valor entre 11 e 15 milhões de dólares. O preço final inclui a comissão paga pelo proprietário, que a Sotheby's disse ser uma pessoa que pediu para permanecer anônima.

"A venda foi um recorde para um diamante amarelo... Está exatamente dentro de nossa expectativa para essa pedra espetacular", disse o leiloeiro David Bennet aos repórteres depois do encerramento.

(Reportagem de Stephanie Nebehay)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo