Diamante raro alcança valor recorde em leilão: US$ 12,36 milhões
GENEBRA (Reuters) - Um enorme diamante amarelo conhecido como "Diamante Gota de Sol" foi vendido por 11,28 milhões de francos suíços (12,36 milhões de dólares) -- um recorde mundial para um diamante amarelo -- num leilão da
Sotheby's na noite desta terça-feira em Genebra, na Suíça.
O diamante, o maior do mundo em formato de pera em amarelo brilhante, tinha 110.03 quilates e foi a principal peça da venda semestral de joias da Sotheby's em Genebra.
A pedra foi encontrada na África do Sul no ano passado e lapidada pela Cora International, com sede em Nova York, que o colocou à venda, informou a casa de leilões em seu catálogo.
A estimativa era que alcançasse um valor entre 11 e 15 milhões de dólares. O preço final inclui a comissão paga pelo proprietário, que a Sotheby's disse ser uma pessoa que pediu para permanecer anônima.
"A venda foi um recorde para um diamante amarelo... Está exatamente dentro de nossa expectativa para essa pedra espetacular", disse o leiloeiro David Bennet aos repórteres depois do encerramento.
(Reportagem de Stephanie Nebehay)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.