Eddie Murphy desiste de apresentar o Oscar
LOS ANGELES (Reuters) - O comediante Eddie Murphy desistiu na quarta-feira de apresentar a próxima cerimônia do Oscar, um dia depois da demissão do produtor Brett Ratner, por causa da má repercussão de uma frase sobre homossexuais. Murphy havia sido convidado por Ratner para a tarefa.
"Aprecio como Eddie se sente por perder seu parceiro criativo, Brett Ratner, e lhe desejamos tudo de bom", disse em nota Tom Sherak, presidente da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, que promove o prêmio.
Na terça-feira, Ratner deixou o cargo de promotor da cerimônia, depois de afirmar, numa entrevista de divulgação do seu novo filme, "Tower Heist", que ensaiar antes de filmar "é coisa de viado".
Ele pediu desculpas, mas entidades ligadas aos homossexuais e alguns membros da academia não perdoaram.
Na segunda-feira, Ratner também deu uma entrevista ao radialista Howard Stern na qual entrava em detalhes sobre a sua vida sexual.
"As palavras têm significado, e têm consequências. Brett é boa pessoa, mas seus comentários foram inaceitáveis", disse Sherak em nota na terça-feira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.