Cartunista Bill Keane morre aos 89 anos
LOS ANGELES (Reuters) - O cartunista Bill Keane, criador da tira infantil "Family Circus", inspirada na sua própria vida familiar, e que se tornou uma das mais difundidas do mundo, morreu aos 89 anos, disse a distribuidora das histórias em quadrinhos dele na quarta-feira.
Keane morreu na terça-feira, vítima de uma insuficiência cardíaca congestiva, em Paradise Valley, no Arizona, segundo Claudia Smith, porta-voz da distribuidora King Features.
"Family Circus", mostrando a vida de um casal e seus quatro filhos bagunceiros, surgiu em 1960, e continua saindo em cerca de 1.500 jornais do mundo. Keane tinha ultimamente a ajuda do seu filho Jeff.
"Eles forneciam a inspiração para os meus quadrinhos. Eu fornecia a transpiração", escreveu Keane em uma biografia no seu site.
O humor da tira geralmente decorre da atitude ingênua das crianças, ou da sua incompreensão sobre o que acontece ao seu redor.
Keane foi desenhista autodidata, e esteve no Exército dos EUA durante a Segunda Guerra Mundial. Ele conheceu a futura esposa, Thel, na época em que servia na Austrália.
Thel virou personagem da tira, além de editora e consultora do cartunista.
(Reportagem de Alex Dobuzinskis)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.