Cantora Adele passa por cirurgia na garganta
(Reuters) - A cantora e compositora britânica Adele passou por uma microcirurgia nas cordas vocais e deve se recuperar totalmente, segundo fontes hospitalares de Boston.
A artista, ganhadora do Grammy, já havia cancelado seus shows até o final do ano devido a problemas na garganta. Ela extraiu um pólipo benigno das cordas vocais, que causava um sangramento recorrente, segundo nota do Hospital Geral de Massachusetts.
O problema "é tipicamente resultado de vasos sanguíneos instáveis nas cordas vocais, que podem se romper", disse a nota, acrescentando que os médicos preveem uma "total recuperação da sua microcirurgia a laser."
O hospital não revelou quando foi a cirurgia. Na semana passada, a cantora havia desmentido rumores na imprensa de que ela estaria com câncer na garganta.
A cirurgia, segundo o hospital, foi realizada pelo médico Steven Zeitels, pioneiro em vários procedimentos cirúrgicos na região das cordas vocais, inclusive o uso de lasers especiais para conter hemorragias em cantores.
Dias atrás, Adele cancelou dez shows nos EUA. Seu álbum "21" é o mais vendido do ano nos EUA, e no mês passado ela foi a artista com mais indicações no prêmio MTV American Music Awards, destronando nomes como Katy Perry e Lady Gaga.
(Reportagem de Chris Michaud)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.