Topo

Exame irá determinar se Justin Bieber é pai de bebê

07/11/2011 20h33

LOS ANGELES (Reuters) - Justin Bieber se submeterá a um exame para tentar provar que não é pai de um bebê que uma moça da Califórnia diz ter sido concebido no ano passado após um furtivo contato nos bastidores de um show em Los Angeles, disse uma fonte próxima ao cantor na segunda-feira.

O astro adolescente também cogita abrir um processo por difamação contra a mãe do menino, segundo seu porta-voz.

Bieber, de 17 anos, garante nunca ter visto Mariah Yeater, de 20, que abriu um processo de reconhecimento de paternidade num tribunal de San Diego. O bebê nasceu em julho.

"A equipe de Justin optou por fazer ativamente os arranjos para que ele faça o teste de DNA a fim de acabar com isso quando ele voltar da Europa", disse a fonte.

Na ação, Yeater também solicita o exame e reivindica pensão para a criança.

"É triste que alguém fabrique alegações maliciosas, difamatórias e passíveis de serem provadas como falsas", disse um porta-voz de Bieber. "Vamos buscar vigorosamente todos os remédios jurídicos para proteger Justin e responsabilizar por suas ações os envolvidos na abertura dessa ação."

Bieber ganhou no domingo os prêmios de melhor artista pop e melhor cantor no MTV Europe Music Awards, numa cerimônia comandada em Belfast pela namorada dele, a atriz e cantora Selena Gomez.

Ele deve regressar da Europa para os EUA em cerca de duas semanas.

(Reportagem de Jill Serjeant)